Tabela Escalonada para comissões

Muitos gestores de empresas, para aumentar sua competitividade, reduzir custos e pensando em motivar equipes surgem com esse conceito, onde a comissão paga ao vendedor pela venda efetuada está condicionada a uma tabela progressiva vinculada a uma meta, por exemplo quanto menor for o desconto aplicado ao pedido de vendas maior será a margem de lucro e consequentemente maior será a comissão aplicada. Cada setor, cada empresa elabora sua própria tabela escalonada definindo as regras de desconto e comissões, muitas vezes recheada de mirabolante criatividade.
Um ponto em comum a todas elas é que quanto maior e melhor é o resultado no mês, maiores e melhores serão as comissões.

Como configurar a sua tabela escalonada

Entrar no Menu -> Cadastros -> Tabelas de Preços clique em Tabela Escalonada.

Screenshot_2

O sistema abrirá a tela com todas as suas tabelas escalonadas.

Screenshot_3

Clique no botão Incluir Tabela Escalonada.

Screenshot_1.png

Onde os campos será:

Nome – Informar para sua identificação o nome da tabela dinâmica.
Vinculo com – Definir em qual Lista de Preço a tabela escalonada será vinculada, uma vez definido as outras listas não serão mais considerada na venda ao cliente, se o cliente está vinculado a lista de preço Y e a Tabela Escalonada definida tem vínculo com a lista de preço X ao realizar a venda o sistema sempre irá trazer a lista de preço X.

Uma vez vinculado a Tabela Escalonada a Lista de Preços o desconto máximo permitido será o mesmo desconto máximo da Lista de Preço, o usuário não conseguirá lançar faixas de desconto maior que o desconto Máximo da Lista Vinculada.

Screenshot_4.png

Nesse exemplo poderemos somente colocar em uma tabela escalonada o desconto máximo de 6%, caso queira aumentar o desconto teremos que alterar a lista de preços vinculada a tabela escalonada.

Exibe Campanhas – Se essa opção estiver assinalada o sistema irá validar as campanhas criadas para essa tabela escalonada, os valores de vendas serão os valores de venda da campanha e o sistema irá considerar a tabela escalonada nas condições de desconto aplicado na campanha, para cada campanha há a possibilidade do administrador definir o desconto máximo e uma vez utilizado a campanha na venda o sistema não deixará vender ultrapassando o desconto permitido na campanha. Caso o representante opte em vender sem a campanha e dar os descontos padrões da tabela escalonada é possível alterando o preço de venda do produto e detalhamento do item no pedido de vendas.

Faixas de Comissões – Define as faixas de desconto e o quanto será pago de comissão ao representante.

Representantes – Define qual representante irá trabalhar com a tabela escalonada, lembre-se só pode ser definido um representante por tabela o sistema não deixa colocar duas tabelas escalonadas para um representante.

Uma vez salvo a tabela escalonada começa a ser validado a comissão em cima do desconto efetuado para os representantes informado.

Boas Vendas!!!!


Isso ai pessoal, caso tenha alguma dúvida ou sugestão deixe aqui o seu comentário ou nos contate pelo nosso chat online em nosso portal.

Nos ajude compartilhando as nossas publicações e curtindo nossa pagina no facebook.

Gratidão! :):):):):):)

Equipe

cropped-logo-pe-facebook.png

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s