Fim do emissor da NF-e gratuito

Fazenda irá descontinuar emissores gratuitos da Nota Fiscal Eletrônica e Conhecimento de Transporte Eletrônico em 2017.

1413.png

A Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo informa que a partir de janeiro de 2017 os aplicativos gratuitos para emissão da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) e do Conhecimento de Transporte Eletrônico (CT-e) serão descontinuados.

Com a gradual adesão das empresas aos sistemas de documentos eletrônicos, o Fisco Paulista verificou que a maioria dos contribuintes deixou de utilizar o emissor gratuito e optou por soluções próprias, incorporadas ou personalizadas a seus sistemas internos. No mercado há muitas opções de emissores, como a solução da HLP – Estratégia em Software.

Os emissores gratuitos são oferecidos pela Secretaria da Fazenda aos contribuintes desde 2006, quando teve início o processo de informatização dos documentos fiscais e sua transmissão via internet com o objetivo de massificação do seu uso. Apesar dos investimentos realizados, recente levantamento da Secretaria da Fazenda aponta que o total de NF-e’s geradas por empresas que optaram por emissores próprios somam 92,2%.

No caso do CT-e, o número é ainda maior: 96,3% dos documentos são gerados por emissores próprios.

Os contribuintes que tentarem realizar o download dos emissores de NF-e e CT-e receberão a informação sobre a descontinuidade do uso dos aplicativos gratuitos. A partir de 1º de janeiro de 2017 não será mais possível fazer o download dos emissores.

A Secretaria da Fazenda recomenda que os usuários que já tenham o aplicativo instalado, façam a migração para soluções próprias antes que a introdução de novas regras de validação da NF-e e do CT-e impeçam o seu correto funcionamento.

Montando uma NF-e

De forma rápida e prática você conseguirá emitir sua NFe com poucos cliques. Você pode cadastrar seus clientes, produtos e transportador para a emissão da sua NFe.

– Crie Pré-nota e transforme-a em NFe quando precisar

– Cadastre produto e cliente ao fazer a NF

Tributação Simplificada

Insira os produtos em sua NFe sem se preocupar com os cálculos de impostos, pré-definidos no cadastro do produto. Confira a qualquer momento a tributação deste item.

– Tabela de imposto simplificada

– Impostos automáticos para simples nacional

– Tabela de Impostos por UF e CFOP

Gerencie o envio das suas NFes

Visualize de forma clara o status de suas NFes que foram autorizadas, pendentes, canceladas ou denegadas. Consulte por período e por cliente e exporte-as ou emita-as em lote.

– Transmissão automática ao governo

– Autorização em lote

Visualize sua Danfe

Pré-visualize sua NFe e confira antes de autorizá-la. Após sua autorização o sistema envia automaticamente a seu cliente o XML e o DANFE em PDF. Visualize e emita-a quando quiser através do nosso emissor.

– Pré-visualização

– Danfe com sua logomarca.

LIGUE AGORA!

Não deixe para a ultima hora agende uma apresentação da nossa ferramenta pelos telefones (011) 4098-2724 – (011) 4098-3555 – (011) 4028-8950.

Mais detalhes do nosso produto, clique aqui.

Noticia retirada da Secretária da Fazenda

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s