Configurando o cliente anônimo

Cliente Anônimo como definir em seu Catálogo

Resultado de imagem para usuário anonimoCom essa ferramenta é possível você disponibilizar o acesso a qualquer cliente em seu catalogo bastando informar o seu link, Ele poderá inciar a compra dos produtos com os preços já pré-definidos por você e após a confirmação o catalogo eletrônico solicitará o registro do novo cliente e só confirmará o pedido após a sua confirmação.

Como uma ferramenta B2B, também é possível você definir qual tabela o catálogo irá apresentar para o seu cliente anônimo, definindo assim produtos que serão visualizados e também seus preços.

Para configurar o cliente anônimo você vai ter que simplesmente ATIVAR e para isso basta entrar no cadastro de clientes e pedir para pesquisar digitando “ANONIMO” como mostra a figura abaixo, edite para ativar o seu cliente anônimo.

Screenshot_7

Após a edição do Cliente Anônimo marque a caixa de ATIVO, como padrão nas ferramentas B2B o registro de cliente anônimo vem desativado.

Screenshot_8

Configurando o link do seu catálogo

Acessar o Menu – Configurações – Empresa, esse será o link que você passará para os seus clientes terem acesso ao seu catálogo que para esse exemplo usamos o nome HLP, ficando www.ecatalogo.online/hlp caso queira fazer um teste é só clicar no link para ver como o seu cliente vai receber as informações do seu catalogo, no exemplo que passei serve como uma base de demonstração, você pode clicar e até finalizar o registro seu e também a compra sem problema algum, pode ficar tranquilo que não vai gerar venda a base é somente para demonstração.

Screenshot_9

Outra opção também criada nessa melhoria é você pode escolher qual STATUS DE VENDAS o pedido efetuado pelo Cliente anônimo cairá na sua relação de pedidos esse detalhe é muito importante até para separar os pedidos realizado pelos clientes dos clientes anônimos e para isso é só cadastrar um novo Status de Vendas e configurar logo abaixo do campo Alias ou Link do seu catalogo.

Screenshot_11

Sugiro que crie um status parecido com o nosso logo abaixo, onde o mesmo é um modelo de pedido em aberto que não gera baixa de estoque e nem financeiro até que seja aprovado e assim transformado em um pedido dando as devidas baixas no estoque e geração de títulos no contas a receber do seu cliente.

Screenshot_15

Uma vez ativado o seu catalogo estará apto a receber visitas de usuários anônimos e começar a receber solicitação de pedidos feitos por eles.

Lembrando que só será confirmado o pedido de vendas após a sua aprovação tanto na tela de pedidos quanto na tela de clientes na opção de Clientes pendentes.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Mais detalhes de como configurar o seu catálogo clique aqui.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s