7 Dicas para vender mais no catalogo eletrônico B2B

As descrições do produtos no Catálogo Eletrônico são itens de extrema importância.

Muitos empreendedores do comércio eletrônico relegam esta informação por achar que não fará diferença, mas faz e afeta diversos pontos, inclusive diminuir sua conversão de vendas.

Realizar a inserção correta das descrições dos produtos no catálogo pode aumentar e muito a conversão de vendas do seu negócio.

Apesar do termo ser descrições dos produtos, não se trata apenas de descrever e sim vender um produto, seu e-commerce B2B precisa ser o melhor vendedor para seu negócio.

Seu produto precisa ser descrito de forma a transformar um visitante em cliente, induzido pelos benefícios que seu produto trará, sem imposições imperativas para aquisição ou descrições vazias que não tenham valor agregado.

De forma bem resumida, estar atento aos fatores motrizes de compra, o que inclui a descrição do produto, significa aumento na conversão de vendas.

  1. Personalização – Seu produto é destinado a um perfil de comprador, precisa conter a linguagem e os argumentos que o motivem a comprar.
  2. Foco nos Benefícios – Descreva quais benefícios seu produto trará ao próprio cliente, desvincule-se apenas da concepção técnica que tem sobre seu produto.
  3. Agregue valor – Destacar uma característica do produto atrelada ao benefício que ele trará ao cliente gera maior assimilação e credibilidade.
  4. Persuasão – Inclua em sua descrição argumentos persuasivos, como a ilustração de um caso de utilização de seu produto na vida real do consumidor.
  5. Adjetivos sensoriais – Exprimir sensações na descrição gera empatia com o cliente, o faz querer viver a experiência que o produto proporcionará.
  6. Provas Sociais – Avaliações dos produtos no e-commerce, comentários de clientes que já adquiriam seu produto, ajudam a convencer clientes mais inseguros.
  7. Design – A descrição de seu produto precisa possuir um layout mais intuitivo possível, a mensagem precisa ser objetiva, limpa e atraente.

Que tal rever as descrições de seus produtos no seu catálogo eletrônico?

Como alterar as descrições dos meus produtos no e-commerce para vender mais

Independente do seu segmento negócio, seja um produto ou serviço, as 7 dicas para vender mais utilizando as descrições do produto são aplicáveis.

Faça testes, altere a descrição de um produto, meça os resultados, refaça quantas vezes for necessário, até que comprove o retorno de vendas gerado pelas suas ações.

Após aplicar as alterações em alguns produtos, comprovar os resultados, é hora de aplicar em todo seu catálogo eletrônico, estabeleça um cronograma, separe por categorias, ficará mais fácil para controle e mensuração dos resultados.

Lembre-se seu catálogo eletrônico não é algo estático, assim como as pessoas evoluem, sua loja virtual também precisa evoluir constantemente para acompanhar e atender as demandas dos consumidores.

Utilize sempre as informações do cadastro de Produtos como Detalhamento do Produto, Tamanhos e Ficha Técnica

Este slideshow necessita de JavaScript.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s