Porque é importante manter o histórico de compras do seu cliente. (CRM)

Fidelizar um consumidor vai além de uma interação, como uma compra. Por isso, o histórico de relacionamento com o cliente é tão importante para as empresas. Assim como as pessoas demoram a se conhecer e terem confiança mútua, o relacionamento entre negócio e clientes requer tempo e repetição de experiências positivas.

Como precisa lidar com vários consumidores ao mesmo tempo, uma empresa precisa saber gerenciar inúmeras interações. Veja a seguir, porque o histórico de relacionamento com o cliente é de extrema relevância para um negócio e como você pode utilizá-lo a favor da sua empresa!

Melhorar a qualidade no atendimento

Os clientes são a razão de existir de um estabelecimento, afinal, sem eles não há condições de manter um empreendimento no mercado por muito tempo. Num contexto em que preços, produtos e serviços são semelhantes, a qualidade no atendimento pode se tornar um grande diferencial competitivo para um negócio.

Quem nunca ouviu um relato de alguém que deixou de comprar de determinado estabelecimento, porque foi mal atendido? Por isso, é importante que a empresa invista em boas práticas de relacionamento com o cliente, como conhecer o perfil dele, para oferecer um atendimento personalizado.

Vender com mais rapidez e segurança

A maiorias dos clientes ou compradores não tem tempo de atender os vendedores, então imagina você tendo que levantar com sua empresa quais produtos que foram adquiridos  em sua ultima venda, e isso vai muito além os preços devem ser os mesmo que você vendeu da ultima vez imagina passar um preço errado.

Veja que esse tempo é muito importante para você não atrapalhar o seu cliente e ter com você todo o histórico do que ele comprou e quanto pagou já é uma arma contra o seu concorrente.

Fidelizar a partir do histórico de relacionamento com o cliente

À medida que você se relaciona com outra pessoa, com o tempo passa a saber os gostos e os hábitos dela. Nas interações entre consumidor e empresas também deveria ser assim. Porém, os laços de fato só podem ser estreitos se os estabelecimentos tiverem o histórico de relacionamento com o cliente.

Ao ter uma base de dados com todas as interações, a empresa pode filtrá-los para identificar tendências e, com isso, customizar o atendimento. Quando usa estas informações de maneira eficaz, o negócio passa a identificar o comportamento do cliente e, assim, pode fazer contatos e ofertas que realmente tenham relevância para o consumidor. Afinal, oferecer uma promoção que não tenha nada a ver com o cliente pode até ser motivo de ofensa.

Ferramenta imprescindível no momento certo

Utilize o seu Smartphone para obter todas essas informações, tais como a relação de todos os pedidos do seu clientes, histórico de status do pedido de vendas, produtos adquiridos por ele e os últimos preços aplicado em sua venda.

Com apenas alguns cliques faça sua venda em questão de segundos, com os produtos e preços já adquirido pelo seu cliente.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Alem da versão do Histórico no Smartphone temos também na versão WEB e no Catálogo online que pode ser deixado para o seu cliente.

Este slideshow necessita de JavaScript.

E a sua empresa, se preocupa em manter e analisar o histórico de relacionamento com o cliente? Como você trabalha os dados obtidos? Deixe seu comentário aqui no blog. Participe!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s